Trabalhadores da Sulzer entram em estado de greve

A mobilização em torno da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Sulzer, apresentada em dezembro passado, segue um novo rumo. Na manhã desta quinta-feira (25), foi decretado estado de greve na multinacional.

Foi a quarta mobilização realizada pelo Sindicato. A intenção da entidade é iniciar um diálogo com a empresa sobre acertos de cargos e salários, qualidade de atendimento do refeitório, vale alimentação, entre outros pontos.

Na semana passada, os sindicalistas notificaram a empresa no Ministério Público do Trabalho. Um novo ato será realizada na próxima semana, caso a empresa não apresente um posicionamento.

“Quando damos de cara com a falta de diálogo sobre benefícios como o vale alimentação, por exemplo, que aqui na Sulzer está defasado desde 2015, temos noção de como a empresa vem tratando de forma injusta o trabalhador. Viemos aqui novamente para mobilizar os trabalhadores, atrasar a produção, para que os gestores entendam e valorizem a importância destes trabalhadores”, declarou o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, do colega de diretoria, Wilson Ribeiro (Med), e dos diretores de base, Leandro Carvalho e Andréa Barbosa.

Também marcaram presença na ação os diretores de base, Francisco Pereira, Willian Reis, Emerson Machado e Daniel Silva.

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/sindicatometal.org.br/htdocs/wp-content/themes/dialy-theme/includes/single/post-info.php on line 4
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0001396864{main}( ).../index.php:0