Trabalhadores da Proturbo avaliam mudança no acordo de manutenção do emprego

Seguindo as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19, o Sindicato fará uma assembleia online com os companheiros da Proturbo. Os trabalhadores do setores de ferro e alumínio irão avaliar o aumento da porcentagem na redução de jornada, prevista no MANUTENÇÃO DO EMPREGO, aprovado em 30 de abril e aplicado em 1º de maio. A votação vai de hoje (28) até às 15h de amanhã (29).

>>>>[CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<

Os trabalhadores da Proturbo devem avaliar a seguinte proposta:

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020

– A redução de jornada de trabalho passa de 50% para 70% aos trabalhadores, sem que a perda no orçamento ultrapasse 50%, já que não haverá desconto no plano de saúde nos meses de junho e julho, para a maioria dos trabalhadores submetidos a essa jornada.

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda”, se estiverem enquadrados nas hipóteses de concessão de seguro-desemprego.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá estabilidade de emprego, e o mesmo período equivalente após o restabelecimento das condições normais de trabalho.

(Votação até às 15h de 29/05/2020)

>>>>[CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<