Trabalhadores da KSB Válvulas aderiram à  redução de jornada

O Sindicato realizou uma assembleia na manhã de hoje (9) com os companheiros da KSB Válvulas, no Distrito Industrial, em Jundiaí, com o objetivo de apresentar a proposta de manutenção do emprego por meio da redução de jornada de trabalho e salário. O medida, que tem como objetivo contornar o período de recessão econà´mica e evitar demissões, foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores.

O acordo passa a valer a partir da próxima semana, com reduções sempre as sextas-feiras. A vigência do acordo será de dois meses, durante esse período a empresa não poderá realizar demissões. Caso elas ocorram após a vigência do acordo coletivo, todos os dias descontados serão pagos.

Acompanhada dos diretores sindicais Eléscio Caldato, Lázaro Roberto da Silva (Betão), Luciano Mendes Teodoro (Batatinha) e Donizete Aparecido Ignácio (Danone), a diretora Rose Prado avalia que a proposta aprovada, além de garantir o emprego, também unifica a base trabalhista. “à‰ necessário fazer esses pequenos esforços para manter estabilidade, ainda mais nesse momento de transição do governo. A nossa parte está sendo feita, esperamos que o trabalhador seja valorizado e que continue lutando pela garantia dos direitos básicos que estão sendo ameaçados”, disse a diretora.

Os trabalhadores da KSB Válvulas também foram convocados a para participarem da primeira assembleia geral da CAMPANHA SALARIAL 2016, que acontecerá no dia 11/9, à s 9h, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos.