Trabalhadores da KSB Jundiaí desaprovam proposta de PLR

Em assembleia realizada no dia 18/4, os companheiros da KSB Jundiaí rejeitaram a proposta de PLR para 2017. A KSB segue o método de acordo corporativo de remuneração, no qual o faturamento de todas as unidades serve de base. Entendemos que o formato dificulta o atingimento das metas.

“à‰ um contrato de adesão, pois todos os questionamentos e sugestões apontadas não foram aceitos. Não podemos assinar um acordo corporativo sendo que as unidades vivem realidades diferentes. à‰ necessário que cada PLR passe por adaptações,”, disse o diretor do Sindicato, Luis Carlos de Oliveira (Lú). Com a reprovação, o Sindicato notificou a empresa para abertura imediata de negociação. Não está descartada novas assembleias e mobilizações.

O banco de horas também foi pautado. A KSB Jundiaí vem utilizando o método sem nenhum acordo com o Sindicato. “Caso não seja efetuado o pagamento dessas horas como jornada extraordinária, o Sindicato entrará com uma ação coletiva para que os trabalhadores recebam conforme a Convenção Coletiva”. ressaltou a vice presidente, Rose Prado, ao lado do diretor de base, Willian Reis.