Trabalhadores da KSB Jundiaí aprovam acordo que garante sábado livre pós-feriado

Na tarde desta quinta-feira (24), o Sindicato apresentou aos trabalhadores da KSB Jundiaí a proposta de jornada de trabalho na qual não haverá necessidade de manter atividades produtivas nos sábados de feriado prolongado. O novo texto elaborado pela empresa, que segue as recomendações do Sindicato e dos próprios trabalhadores da KSB, foi aprovado em assembleia. Com isso, as horas dos dias 8/9, 13/10 e 17/11 serão descontadas nos meses de 31 dias (agosto, outubro e dezembro).

O acordo segue as mesmas diretrizes do texto apresentado para os trabalhadores da KSB Bombas, em Várzea Paulista, na última terça-feira (22).

Para o diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú), o avanço na questão da jornada de trabalho, após a mobilização, fará com que a empresa seja mais flexível em relação à s pautas de interesse dos trabalhadores.  “Não é simplesmente a mudança de postura da empresa em referência ao calendário, mas sim a mudança da postura na relação com os trabalhadores a partir de agora. No começo, a empresa impà´s uma condição  sem diálogo algum com os trabalhadores. Felizmente, graças a união, foi possível reverter essa questão”, disse Lú acompanhado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado, do diretor sindical, Eléscio Caldato, e do diretor de base, Valmir Baldibia  (Juruna).

Imposição
Em março, o Sindicato realizou uma mobilização com os trabalhadores da KSB após receber reclamações pelo fato da empresa ter convocado os companheiros para trabalhar no sábado (31), no feriado prolongado. Os sindicalistas declararam que a medida tomada pela empresa foi de caráter impositivo e reivindicaram uma abertura de negociação.