Trabalhadores da Joyson definem PPR

Em assembleia realizada na Joyson, em Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (12), os sindicalistas apresentaram esclarecimentos sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR), negociado pelo Sindicato junto com a comissão de trabalhadores. O montante passou por reajuste e será pago em parcela única, prevista para janeiro de 2020.

Com a intenção de conscientizar os trabalhadores, o diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da PLR e da Convenção Coletiva de Trabalho. “Muitos trabalhadores, especialmente os mais jovens, imaginam que todos os direitos que temos são apenas cortesias das empresas. Temos que lembrar sempre que tudo que possuímos hoje, do refeitório ao PLR, foi conquistado por meio de greves, mobilizações e até conflitos”, disse o diretor sindical, ao lado do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, e dos diretores de base, César Camargo e Daniel Silva.

Durante a assembleia, o Sindicato coletou assinaturas contra a reforma da Previdência, que serão enviadas para Brasília nos próximos dias.