Trabalhadores da Deca Metais aprovam pauta de reivindicações

Os trabalhadores do primeiro e do segundo turno da Deca Metais aprovaram a pauta de reivindicações elaborada pelo Sindicato com base nas demandas salariais e sociais presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A decisão foi tomada em assembleias realizadas pela entidade sindical na madrugada e na tarde hoje (6). As reivindicações serão encaminhadas para a Deca Metais amanhã (7).

Os sindicalistas deram detalhes sobre os prejuízos sofridos pelos trabalhadores por falta da CCT

Devido às dificuldades de negociação com o grupo patronal SIAMFESP, no qual a Deca Metais é protagonista, que há quase três anos não negocia salários e nem CCT, os sindicalistas estão mobilizando os trabalhadores para evitar uma profunda precarização. O Sindicato reivindica que que a Deca Metais  reponha as perdas salariais oriundas das datas bases de 2018 e 2019, acerte as faixas salariais em atraso, abra uma negociação em torno das cláusulas da CCT e que garanta aos trabalhadores recém contratados o piso salarial e benefícios previstos na CCT.

“Os trabalhadores da Deca Metais estão enfrentando uma série de prejuízos nos últimos anos. A aprovação da pauta de reivindicações revela a indignação dos companheiros, bem como a disposição dos mesmos em fazer o que for necessário para avançar na luta. E nós, do Sindicato, estamos aqui para defender a vontade dos trabalhadores”, declarou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, acompanhado da vice-presidente, Rose Prado, do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), e dos diretores de base, Willian Reis, Leandro Carvalho, Andréa Barbosa, Leonice Maria da Silva (Leo), Ronaldo de Marchi e Francisco Pereira (Tico).