Trabalhadores da Dana aprovam acordo de manutenção do emprego

Os trabalhadores da Dana, em Jundiaí, aprovaram o acordo de suspensão temporária das atividades. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça-feira (30). O texto aprovado prevê o prazo de 60 dias de suspensão dos contratos, a partir de amanhã, 1º de julho. Para a realização da assembleia, foram tomadas medidas para evitar aglomerações, conforme as recomendações preventivas de enfrentamento da COVID-19.

O acordo, que garante estabilidade de emprego pelos próximos 90 dias, preserva os direitos e benefícios dos trabalhadores.

“Seguimos na luta pela garantia dos empregos. Estamos atravessando um período extremamente difícil, no qual os trabalhadores são os primeiros a sentirem os efeitos da economia e da saúde. O Sindicato, mais uma vez, se faz presente buscando o melhor para os companheiros”, declarou o secretário geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), ao lado do presidente da entidade, Eliseu Silva Costa, e dos diretores de base, Edivan da Silva (Ceará) e Donizete Ignácio (Danone).