Trabalhadores da Continental aprovam mudanças em acordo de estabilidade

O acordo de manutenção do emprego da Continental, aprovado pelos trabalhadores em 24 de abril e aplicado em 1º de maio, recebeu uma série de complementos em decorrência de um aumento na demanda de produção da multinacional. As modificações, aprovadas em assembleia online finalizada na tarde desta quarta-feira (20), terão vigência de 30 dias a partir de 1º de junho e serão aplicadas aos percentuais de redução de jornada, salários e na composição da perda salarial. 

>>>>[CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO RESULTADO DA VOTAÇÃO]<<<<  

Setor produtivo
Os trabalhadores dos setores produtivo e suporte terão perda salarial de no máximo 10%, independente da porcentagem da redução de jornada. No contexto anterior, a perda salarial era de 25%. 

A mudança não afetará no recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos da União, conforme a MP 936. 

Os companheiros continuam sendo contemplados pela  garantia provisória de emprego, que seguirá pelo mesmo período após o término da redução. 

Setor administrativo 
A redução de jornada e salários, que antes era de 25%, foi alterada para 10% aos trabalhadores do setor administrativo. Com a mudança, os companheiros deste setor não irão receber “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” do Governo, já que o percentual de redução de jornada não atinge o mínimo previsto pela MP 936, que é de 25%. 

Os trabalhadores do setor terão estabilidade de emprego provisória durante a vigência do texto. 

Apuração

ACORDO APROVADO POR 87,73% DOS TRABALHADORES QUE VOTARAM

TOTAL DE VOTANTES = 440 votantes

TOTAL SIM = 386 /87,73 % 

TOTAL NÃO = 54 / 12,27 %  

>>>>[CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO RESULTADO DA VOTAÇÃO]<<<<  

Astra Website Security