Trabalhador é reintegrado na Siemens

Acompanhado pelo diretor do Sindicato Moisés Scandolera (Ratão), o companheiro Flávio Narciso de Oliveira foi reintegrado ao quadro de colaboradores da Siemens no dia 28/7. O processo de reintegração estava tramitando desde 2014.

Atuando na empresa desde 1992, Narciso havia sofrido um acidente de trabalho no setor de produção da empresa em 1998. Ele recebeu os devidos cuidados médicos, porém ficou com sequelas.

Em maio de 2014, atuando no setor de painéis, Narciso havia sido demitido. Com apoio do setor jurídico do Sindicato, ele moveu uma ação de reintegração e no mês de agosto foi reintegrado. A empresa por sua vez, recorreu e voltou a demiti-lo no mês de setembro do mesmo ano. “Após minha recuperação, fui direcionado para outras funções e fui demitido. Achei essa decisão injusta”, disse Narciso.

Após dois anos, o processo foi concluído com sucesso. “Fiquei surpreso com o trabalho do setor jurídico do Sindicato, pensei que demoraria muito mais tempo. Fui muito bem atendido pelos profissionais da entidade”, finalizou Narciso.