Trabalhador é reintegrado na Deca

O departamento jurídico do Sindicato alcança mais uma grande conquista. Na tarde desta segunda-feira (3), o companheiro Wilson João da Silva foi reintegrado ao quadro de colaboradores da empresa Deca.

Atuando no setor de ferramentaria, Wilson estava na empresa desde 1985 e no mês de junho deste ano havia sido demitido. “A empresa alegou que a demissão aconteceu por causa da queda de produção”, disse o companheiro. A ação da empresa não se aplicava ao caso de Wilson, que é representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e por essa razão tem estabilidade provisória de dois anos. Ainda faltavam cinco meses para o fim da estabilidade.

Wilson buscou auxílio do departamento jurídico da entidade sindical e dentro de três meses teve o seu impasse solucionado. “Eu pensei que o processo demoraria muito mais, foi muito rápido. O serviço foi prestado e eu fui muito bem atendido”, declarou.

A diretora sindical, Rose Prado, comemorou o resultado alcançado. “Esse é o nosso dever, defender e garantir a integridade dos trabalhadores”.