Trabalhador é reintegrado em tempo recorde na EBF Vaz

O departamento jurídico do Sindicato obteve sucesso em mais uma ação de reintegração. O companheiro, Perci Ferraz de Rezende, foi reintegrado ao quadro de colaboradores da EBF Vaz na tarde desta quarta-feira (27). O operador de máquina havia sido demitido em janeiro.

Rezende foi admitido na empresa em 2003. Em 2009 ele sofreu um acidente de trabalho e acabou perdendo os dedos anelar e médio da mão esquerda. “Fui remanejado para uma máquina diferente que eu não tinha muita habilidade, tive que cobrir as férias de outro colaborador”, disse o metalúrgico.

Após o acidente, o operador de máquina continuou realizando outros trabalhos no setor até a sua demissão.

Por conta dos acontecimentos, Rezende entrou em contato com o departamento jurídico do Sindicato que abriu um processo de reintegração. Após oito meses de tramites, o operador foi reintegrado à  EBF Vaz. “Fui muito bem atendido pelo Sindicato, foi uma atuação excelente do jurídico. Foi ótimo, só tenho a agradecer “, disse Rezende acompanhado do diretor sindical José Carlos Cardoso (Mineiro).