Thyssenkrupp: trabalhadores renovam acordo do horário de pausa para refeição

Na manhã desta terça-feira (27), o Sindicato realizou uma assembleia na Thyssenkrupp, em Campo Limpo Paulista. Na ocasião, os trabalhadores da multinacional aprovaram a renovação do acordo de pausa para refeição de 30 minutos.

Na base metalúrgica, este acordo é aplicado nas empresas que atendem os requisitos legais. Além disso, para os sindicalistas, o formato viabiliza a jornada de trabalho semanal. “Os trabalhadores entendem que este formato é benéfico, pois além de saírem mais cedo eles aproveitam o sábado livre. Por essa razão, o acordo atende a necessidade do trabalhador sem trazer impactos para a atividade produtiva da empresa”, disse o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), ao lado do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, do diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú) e dos diretores de base Ricardo Zanini, Admilson do Carmo Batagin, Emerson Luiz Machado e Admilson Gomes do Nascimento.

Assuntos internos

Presente na assembleia, o diretor de base, Wellington José Matias de Oliveira (Ceará), falou sobre as reivindicações dos trabalhadores em relação ao ambiente de trabalho. O diretor também informou os companheiros sobre uma reivindicação antiga que foi atendida pela empresa: acertos de cargos e salários. “Em assembleias anteriores nós reivindicávamos um posicionamento da empresa em relação aos cargos e salários. Felizmente, tivemos avanços na reivindicação e tivemos cerca de 740 acertos. Aos poucos estamos progredindo e temos que permanecer juntos para avançar nas outras reivindicações, disse Ceará.