Thyssenkrupp: acordo de meia hora de refeição é renovado

O Sindicato realizou na manhã de hoje (26) uma assembleia na Thyssenkrupp, em Campo Limpo Paulista. Os companheiros da empresa aprovaram a renovação do acordo de 30 minutos para descanso e  refeição.

DSC_2821

O diretor Luis Carlos Oliveira apresentou detalhes sobre a renovação do acordo

Segundo o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, o acordo viabiliza a jornada de trabalho semanal. “Não é interessante para o trabalhador o aumento da jornada, isso aconteceria caso tivesse uma hora de descanso e refeição. Por conta do sistema de turnos, além dos companheiros saírem mais tarde durante a semana, muitos teriam que trabalhar aos sábados”, disse o presidente, ao lado dos representantes sindicais de base,  José Joaquim da Silva Filho (Zé Goleiro) e Claudio Garcia Pinho.

DSC_2813

O diretor de base Wellington José Matias de Oliveira (Ceará) falou sobre a realidade atual da empresa

Durante a assembleia, o diretor executivo, Luis Carlos Oliveira (Lú), falou sobre a fixação de turnos que acontecem em algumas linhas operacionais da empresa. “Este formato de horário pode ser aplicado, desde que seja negociado com o trabalhador e de acordo com a necessidade de demanda. Seguir este formato sem consulta prévia pode causar grandes prejuízos ao trabalhador  e consequentemente à  empresa”, explicou.

Os diretores de base Wellington José Matias de Oliveira (Ceará) e Wilson Ribeiro da Silva (Med), deram sugestões de melhorias  que podem ser aplicadas no modo de atuação dos encarregados, nas relações trabalhistas e na alimentação.