Termina greve na Foxconn II

Terminou na tarde de hoje, 16, a greve na Foxconn II. Empresa e trabalhadores entraram em um acordo sobre questões que vinham sendo discutidas desde a semana passada: cartão alimentação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), plano de saúde, além das questões salariais e estruturais oferecidas pela empresa.

A greve foi decretada na última terça-feira, após a rejeição da proposta de co-participação no plano de saúde. Para esta questão específica ficou acordado que uma nova negociação será realizada no início de 2016.

No período da manhã houve uma assembléia, mas os trabalhadores decidiram continuar a greve. Na parte da tarde, além de aceitar as reivindicações dos trabalhadores, a empresa dispensou os funcionários hoje e vai pagar os dias parados.

“Esta foi mais uma vitória dos trabalhadores”, disse o vice-presidente do Sindicato Evandro Oliveira Santos (foto), que participou da Assembléia ao lado dos diretores Vanessa Tatiane de Brito Neris, Andréa Ferreira Barbosa, Franklin dos Santos Pereira e Leandro Cesar Viana Reis.

Foto: Lucas Castroviejo