Terceirizar é precarizar!

Escrever a vocês depois do Dia do Metalúrgico, comemorado no dia 21 de abril, e à s vésperas do Dia do Trabalho, em 1 º de maio, sendo que no meio dessas importantes datas tivemos a votação do projeto de lei que prevê a terceirização. Ou seja, foram dias agitados! Antes de mais nada, quero parabenizar você, companheiro metalúrgico, pelo seu dia, e dizer que continuamos na luta por melhores condições de trabalho e cada vez mais disponíveis para sempre atendê-lo aqui no Sindicato, afinal esse lugar é seu!

Quanto à  votação da PL 4.330, que regulamenta a terceirização total das atividades das empresas privadas, posso lhe assegurar que somos radicalmente contra, pois é inviável aceitar uma lei que prejudica o trabalhador, que acaba com benefícios como plano de saúde, PLR, segurança, melhores salários e leva à  precarização do trabalho.

Infelizmente, na noite do último dia 22, a Câmara dos Deputados aprovou esse absurdo, que agora será encaminhado ao Senado. Enquanto os senadores avaliam se simplesmente recusam esse projeto de lei ou então sugerem novas alterações no texto, seguimos acompanhando de perto essa questão, sempre em defesa do trabalhador.

Falaremos mais sobre essa questão durante o ato político programado dentro das festividades de 1 º de maio, no Clube de Campo. Uma grande festa está sendo preparada para receber você e sua família, com muitas atrações e shows musicais. Não deixe de comparecer! Essa festa é sua! Nos vemos lá!
Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security