Takata: sindicalistas reforçam a importância de uma entidade sindical forte

Em ato realizado pelo Sindicato na tarde desta segunda-feira (12), na Takata, em Jundiaí, os sindicalistas apresentaram aos trabalhadores detalhes sobre a contribuição sindical voluntária e também reforçaram a importância da participação da base junto ao Sindicato.

Logo no começo do ato, os diretores de base César Augusto Camargo (Cesinha) e Roberto Pereira de Souza (Betinho), fizeram um breve balanço das ações do Sindicato na Takata. “O nosso Sindicato atua conforme as necessidades dos companheiros. Na última assembleia realizada aqui na empresa, nós havíamos falado sobre questões envolvendo acertos de faixa salarial. No dia seguinte, alguns trabalhadores já receberam a carta que trata desse assunto. O Sindicato é isso, se a gente reivindica o resultado vem”, disse Betinho.

Ao lado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado, do diretor sindical, Natanael Onofre Matias (Caé), e do diretor de base, André Rubens da Silva, o diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), alertou os trabalhadores sobre as possíveis ameaças da nova lei trabalhista. “Diferente de outras entidades, nós viemos aqui conversar com o trabalhador com muita responsabilidade. A reforma trabalhista veio para nos enfraquecer. Temos a contribuição voluntária, é necessário que os companheiros colaborem conosco para manter a entidade forte. Acabar com os sindicatos é acabar com com direitos, como PLR, transporte, alimentação, convênio médio, entre outros”, finalizou.