Takata reduz cesta e trabalhadores protestam

Os trabalhadores na Takata estão revoltados com a direção da empresa, que reduziu a quantidade de itens da cesta básica desde novembro. A empresa alegou aumento dos preços dos alimentos, mas esse argumento não convenceu o pessoal. “Queremos a volta da mesma quantidade de itens e do mesmo peso”, avisou o diretor Cesar Camargo, o Cesinha. Ele lembrou que a cesta básica é uma conquista dos trabalhadores. “Não vamos admitir a redução da cesta, pois é um retrocesso”, disse. O Sindicato também quer a reintegração de um cipeiro, que a empresa demitiu alegando faltas dele nas reuniões da CIPA. Ele trabalha no período noturno e deixa a empresa à s 5h, sem condições de participar da reunião das 14h, já que a legislação estipula um período mínimo de 11 horas entre uma jornada e outra. “à‰ uma injustiça e vamos fazer tudo para reverter essa situação, inclusive acionar o Ministério Público”, disse Cesinha.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí