Sulzer: Sindicato e trabalhadores reivindicam PLR

Na manhã desta quarta-feira (29), o Sindicato marcou presença na Sulzer, em Jundiaí, para dialogar com os trabalhadores sobre o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os companheiros reivindicam a negociação da remuneração, já que não houve queda na produtividade da empresa.

Em comunicado, a Sulzer justificou que não haveria a antecipação da PLR por estar priorizando a conscientização e a proteção dos trabalhadores diante da pandemia. Os sindicalistas contestaram o argumento da empresa.

“A empresa declarou que a prioridade é a saúde dos trabalhadores, mas está colocando os trabalhadores para atuar diariamente em meio a pandemia. Na região, nós temos empresas do mesmo seguimento da Sulzer e que estão realizando o pagamento da PLR, seja em parcela única ou em duas vezes. Vale ressaltar que há empresas em redução de jornada, por conta da pandemia, que estão efetuando o pagamento do montante”, disse o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), acompanhado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado, e dos diretores de base, Leandro Reis, Francisco de Assis Pereira (Tico) e Luciano Mendes Teodoro (Batatinha).

O sindicalista ressaltou que as questões envolvendo PLR devem ser dialogadas com a comissão de trabalhadores e o Sindicato. “PLR não pode ser definido de forma unilateral. É preciso priorizar a coletividade. Nós queremos clareza, transparência. “, declarou Lú.