Só juntos venceremos a crise

JUNHO/JULHO, 2020 – Estamos enfrentando muitas dificuldades. A pandemia de COVID-19 aprofundou ainda mais os impasses envolvendo economia e saúde pública. Infelizmente, mais uma vez, os trabalhadores sentiram os impactos.

Neste cenário, o Sindicato segue atuando de forma incansável para fazer prevalecer o ponto de vista do trabalhador. Desde abril, estamos realizando assembleias online para que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas mesmo com o distanciamento social. Nas poucas assembleias presenciais que realizamos, seguimos todas as medidas recomendadas de distanciamento.

Foi possível garantir empregos, renda e fazer valer cada direito previsto em nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Além disso, utilizamos os canais de atendimento para tirar as dúvidas e auxiliar os companheiros. Com a flexibilização, atendemos critérios rigorosos de prevenção nos atendimentos na nossa sede.

Sabemos que o momento é bastante complexo e que todos os setores da sociedade deverão contribuir com seus esforços para que possamos ultrapassar essa crise. No entanto, também sabemos que somente unidos e organizados, poderemos amenizar os efeitos negativos do momento pelo qual estamos passando. Nossos trabalhos continuam e, contando com a responsabilidade social que o momento exige, esperamos que cada um faça sua parte para o bem de todos.

Eliseu Silva Costa

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí