Sindicatos unidos: ação conjunta mobiliza trabalhadores da Deca Metais

Conduzidos pelo diretor sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, José Maurício da Silva (Ceará), a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, o diretor Luís Carlos de Oliveira (Lú), e o diretor de base William Pereira Reis, participaram de uma assembleia unificada na Deca Metais, em São Paulo, na tarde da última sexta-feira (18). O objetivo dos sindicalistas é mobilizar os trabalhadores de diferentes unidades da empresa em torno da Negociação Coletiva 2019, já que a Deca pertence ao grupo patronal SIAMFESP, que não fechou acordo salarial no ano passado.

“A Deca é uma empresa muito grande e tem liderança no mercado. Se essa empresa é reconhecida pelo que ela produz, é por causa de cada um dos trabalhadores. Por essa razão, os companheiros precisam ser valorizados, precisam ter salários dignos para continuarem produzindo o melhor produto. Não iremos aceitar propostas que reduzam diretos e salários, a Deca precisa respeitar o trabalhador e a entidade sindical”, declarou Lú.

Nesta semana, o Sindicato realizará uma assembleia na Deca Metais, em Jundiaí, para dialogar com os trabalhadores sobre a Negociação Coletiva 2019.