Sindicatos entregam pauta de reivindicações à  Fiesp

A campanha salarial 2015 avança mais um passo. Na manhã desta terça-feira (22), representantes dos 53 sindicatos filiados à  Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo se reuniram na frente do prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)  , na avenida Paulista, em São Paulo, para entregar a pauta de reivindicações da categoria ao sindicato patronal.

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, esteve ao lado de Cláudio Magrão, presidente da Federação, no momento da entrega da pauta. “Não vamos desanimar perante as dificuldades. A força de trabalho dos metalúrgicos precisa ser reconhecida”, garantiu Eliseu.

A pauta entregue é composta por reivindicações envolvendo o aumento real dos salários da categoria, valorização do piso salarial por meio da valorização da carreira, ações de conscientização visando o fim dos acidentes de trabalho e manutenção das clausulas sociais.

Magrão, falou sobre a importância da mobilização da categoria nesse inicio de negociações. “Precisamos estar juntos nas portas de fábricas, em nossos sindicatos, debatendo, esclarecendo, discutindo nossos problemas e nossas estratégias de luta enquanto classe trabalhadora”, disse.

Membro da diretoria executiva do Sindicato, Luís Carlos de Oliveira, completou. “Será uma campanha difícil por conta do cenário econà´mico dos país, mas estaremos unidos até o fim para garantir melhorias significativas para a categoria”.

Para demonstrar que os trabalhadores doam seu sangue pelas empresas, vários sindicalistas aproveitaram o ato para doar sangue e salvar vidas na Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas.

(Fotos/Marcos Fernandes)