Sindicato reivindica agilidade no seguro desemprego dos demitidos da SJT Forjaria (Dana)

O presidente do Sindicato Eliseu Silva Costa e o diretor Natanael Onofre Matias (Caé) aproveitaram a vinda do ministro do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira, ao 8 º Congresso Nacional da Força Sindical, na Praia Grande (SP), para reivindicar mais atenção ao caso da liberação do seguro desemprego dos trabalhadores da SJT Forjaria (Dana), que estão desde fevereiro sem ter acesso ao benefício. 

“Mostramos para o ministro todos os processos que foram realizados, nossas manifestações ao lado dos trabalhadores e as indicações que nos foram apresentadas mas que não foram cumpridas. O trabalhador está pagando por um erro que não cometeu e é por essa razão que reivindicamos”, explicou Eliseu. 

No dia 17 de maio, Caé esteve em Brasília, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para entregar pessoalmente o pedido de agilidade no processo de liberação das parcelas do seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos da SJT Forjaria (Dana).

Duas semanas depois, no dia 31, os trabalhadores demitidos, junto com o Sindicato, fizeram um ato de protesto em frente ao posto regional do Ministério do Trabalho e Emprego, na avenida 9 de Julho, em Jundiaí.  

Seguindo recomendações do Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Cavalcanti Lacerda, uma lista com os dados dos trabalhadores foi enviada para Brasilia para análise, mas até o momento nada foi resolvido. 

Novas ações

Com o objetivo de debater a conjuntura trabalhista e previdenciária, 8 º Congresso Nacional da Força Sindical segue até amanhã (14/06), reunindo três mil sindicalistas de todos os estados.

“à‰ uma oportunidade de poder alinhar as frentes sindicais e elaborar estratégias de enfrentamento contra a retirada de direitos dos trabalhadores e aposentados. Não ficaremos parados frente ao desmonte, a nossa intenção é impedir que a classe trabalhadora que move esse país seja prejudicada diretamente”, ressaltou Eliseu, que participa do Congresso ao lado de outros diretores executivos do Sindicato. 

Astra Website Security