Sindicato reintegra metalúrgico na Dana

O Sindicato garantiu mais uma reintegração. Na tarde desta quarta-feira (24), o companheiro, Antonio Pereira de Souza, foi reintegrado ao quadro de trabalhadores da Dana, em Jundiaí. O metalúrgico havia sido demitido em agosto de 2019, mesmo tendo estabilidade garantida pela convenção coletiva, por ter contraído PAIR (perda auditiva induzida por ruídos). 

Souza, que atuava na matrizaria, foi admitido pela Dana em março de 2010. Após ter sido demitido, ele procurou o Sindicato e foi atendido pelo Departamento Jurídico da entidade, que abriu o processo de reintegração. “O serviço prestado pelo Sindicato foi muito rápido. Isso sem contar o atendimento, que foi excelente”, disse. 

O secretário geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), acompanhou o trabalhador reintegrado. “O nosso Departamento Jurídico segue atuando de forma concisa, seguindo todas as medidas previstas na nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Esse é o trabalho do Sindicato, fazer valer a lei em defesa dos trabalhadores”, declarou Caé. 

Astra Website Security