Sindicato reinaugura Escola do Metalúrgico

Voltar à  sala de aula. Foi isso que motivou mais de 60 aposentados a se matricularem no curso de informática da Escola do Metalúrgico, que foi reinaugurada no dia 3 de maio. Todos os alunos foram recepcionados no auditório da sede, onde receberam o material didático e a diretoria pode dar as boas vindas a todos.

“Se estamos aqui, com esse patrimà´nio, é graças a vocês. Somos gratos por tudo que fizeram e temos que retribuir por tanta dedicação”, comentou o presidente Eliseu Silva Costa.

No primeiro dia de aula, o aposentado Nelson do Nascimento Barbalho, de 61 anos, chegou apreensivo e saiu feliz. “Tive muita dificuldade na escola quando era criança, mas a paciência do professor de informática me deixou tranquilo para aprender. Já estou realizado no primeiro dia de aula”, contou.

Para Amábile Garcia Fediel, de 63 anos, as aulas de informática podem mudar o dia a dia dela. “Hoje nós precisamos da internet para tudo, mas sempre conto com a ajuda de alguém. Se eu souber fazer sozinha, ficará muito mais fácil”, disse.