Sindicato realiza assembleia informativa na KSB Jundiaí

Na tarde desta quinta-feira (31), o Sindicato realizou uma assembleia informativa com os companheiros da KSB, em Jundiaí. Na ocasião, os sindicalistas deram explanações sobre a data-base e a aplicação do programa de Participação nos Lucros e Resultados.

O diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), ressaltou a importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que foi a principal pauta defendida pelo Sindicato durante as negociações com os grupos patronais durante a data-base. “Não foi fácil obter o aumento real de 5% durante as negociações, ainda mais percebendo que os patronais tinham a intenção de trocar o aumento por algumas cláusulas envolvendo garantias de estabilidade dos trabalhadores”, revelou o diretor ao lado da vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, e do colega de diretoria, Eléscio Caldato.

PLR
A vice-presidente do Sindicato parabenizou os membros da comissão de PLR formada pelos trabalhadores e lembrou das mobilizações realizadas em torno do programa. “Podemos dizer que os avanços ocorreram quando unificamos as pautas das unidades da KSB de Jundiaí e Várzea Paulista. Tivemos avanços graças ao desempenho das comissões, que nos auxiliou com informações importantes”, declarou Rose Prado.