Sindicato realiza assembleia de esclarecimento na Continental

Na tarde desta quarta-feira (17), o Sindicato marcou presença na Continental, em Várzea Paulista, com a intenção de apresentar as ações realizadas pela entidade após a multinacional anunciar o encerramento das atividades da fundição, setor que conta com cerca de 140 trabalhadores.

Após negociações com a empresa, o Sindicato obteve um resultado significativo no que se refere à  benefícios com a intenção de reduzir os danos causados pelos futuros desligamentos. Ficou definido que para cada trabalhador que for desligado será concedido seis meses de cesta básica e dois salários nominais.

Os sindicalistas informaram que ainda há casos de trabalhadores que contam com estabilidade de emprego por serem portadores de doença ocupacional ou por serem membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Esses companheiros poderão ser remanejados para outros setores.

“Atravessamos um momento difícil. Nos solidarizamos com todos os trabalhadores da fundição que tanto se dedicaram. O nosso objetivo é garantir a integridade do trabalhador em qualquer situação, inclusive nas mais difíceis. Conseguimos garantir benefícios que serão importantes neste momento”, declarou o diretor sindical, Eléscio Caldato, ao lado do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa,   dos colegas de diretoria Luís Carlos Oliveira (Lú), Wilson Ribeiro (Med), e dos diretores de base Marcos Antonio Pereira, Marcos Eugênio e Aparecido Fernandes Chagas (Cidão).

Reforma da Previdência

Durante a ação, o Sindicato também alertou os trabalhadores sobre a reforma da Previdência. O Sindicato coletou assinaturas contra a medida, que serão enviadas para Brasília nos próximos dias.