Sindicato promove palestra sobre governo trabalhista

Na última sexta-feira (10), a diretoria plena do Sindicato recebeu o professor universitário e cientista político Luis Fernado Vitagliano (foto) para uma palestra sobre os 12 anos de governo trabalhista.

Questões envolvendo economia, crise política e econà´mica, setores midiáticos, direitos dos trabalhadores e luta ideológica foram os principais temas abordados no debate. Uma breve análise esclarecedora sobre as manifestações de 2013 e 2015 e o Projeto de Lei 4.330 (terceirização) finalizaram o bate-papo. “Foi uma verdadeira aula de cidadania. Ações como essa contribuem para preparar a nossa cúpula de diretores para as próximas lutas”, declarou o presidente do Sindicato Eliseu Silva Costa.

Vitagliano destacou que o ambiente sindical é muito favorável para a realização de análises com esse formato . “à‰ um espaço fraterno para debate, que fortalece muito o compartilhamento de ideias na porta de fábrica. O trabalhador precisa de esclarecimento para que possa ter consciência plena do ambiente ao qual está inserido”.