Sindicato mobiliza trabalhadores da Sulzer em torno de reivindicações

Na manhã desta quarta-feira (3) o Sindicato marcou presença na Sulzer, em Jundiaí, com a intenção de reforçar a mobilização em torno da pauta de reivindicações trabalhistas que foi definida em dezembro passado, por meio de uma assembleia.

Mesmo havendo diversas reuniões entre a entidade sindical e a empresa, reivindicações como, acertos de cargos e salários, qualidade de atendimento do refeitório, bem como ações para evitar assédio moral em torno de horas extraordinárias, não foram atendidas segundo os sindicalistas. Em relação ao vale alimentação, a Sulzer   propà´s um reajuste com base na reposição da inflação. O Sindicato entendeu que o valor proposto está abaixo do nível de mercado.

Os sindicalistas ressaltaram a importância da mobilização em torno das pautas. Acompanhado da vice-presidente do Sindicato, Rose Prado, e dos diretores de base, Wison Ribeiro (Med), Willian Pereira e Daniel Silva, o diretor sindical, Luís Carlos Oliveira (Lú), pediu o apoio dos trabalhadores nas intervenções que serão realizadas nas próximas semanas. “Parabenizamos todos os trabalhadores que, de forma voluntária e consciente, participaram da ação. Na semana que vem estaremos de volta em uma nova mobilização em torno das pautas, para que a empresa reconheça de fato a importância desses trabalhadores e saiba valorizá-los”, declarou Lú.