Sindicato apresenta detalhes da Negociação Coletiva na CBC

Na manhã desta quinta-feira (13), foi a vez dos trabalhadores da CBC, em Jundiaí, serem convocados para a Assembleia Geral da NEGOCIAçO COLETIVA 2018, que acontece neste domingo (16), à s 9h, na Sede do Sindicato. No início do ato, os sindicalistas pediram um minuto de silêncio em respeito ao companheiro Fabricio Mendes de Brito, que faleceu no dia 31/7, uma semana após ter sofrido uma descarga elétrica na empresa.

Na visão do diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), para que a categoria avance na Negociação Coletiva, é necessário que os trabalhadores se mobilizem na reformulação das pautas existentes e apresentem sugestões para uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) mais moderna e abrangente. “Sentimos na pele a desgraça que é a reforma trabalhista, que veio para tirar os direitos conquistados pelos trabalhadores. Muitos patrões já estão desrespeitando a nossa Convenção Coletiva atual, não podemos dar margem para isso”.

Os trabalhadores receberam o boletim sindical sobre a Negociação Coletiva

Mineiro entende que a aprovação da nova lei trabalhista é reflexo da falta de representatividade trabalhista no âmbito político. “Temos a bancada da bíblia, da bala e do agronegócio, e nós trabalhadores? Cada setor deve ter o seu interesse, e nós devemos ter o nosso. Precisamos votar em pessoas que representem os trabalhadores, para que os nossos interesses sejam pautados também. A reforma trabalhista teve respaldo de todos, menos dos trabalhadores”, disse o diretor sindical ao lado dos diretores de base, Lázaro Roberto da Silva (Betão), César Camargo (Césinha), Noel de Souza Rezende, Renato da Costa e Daniel Silva.

Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), marcou presença na assembleia e falou sobre as ações de mobilização que estão sendo realizadas em torno da Negociação Coletiva. “Atividades assim estão sendo feitas em outras empresas da nossa base e de todo Estado, neste ano nós descentralizamos a nossa mobilização. A Federação foi até as bases, e não o contrário. Fizemos isso com a intenção de unificar as nossas pautas”, finalizou o presidente.