Sindicato inicia a campanha de sindicalização “Sem Luta Não Há Conquistas”

O Sindicato dos Metalúrgicos dá início hoje (8/02) à  campanha de sindicalização “Sem luta não há conquistas”, que percorrerá várias empresas das cidades de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo .  A primeira a receber o plantão móvel do Sindicato foi a Thyssenkrupp.

Durante os dias de atendimento nas empresas, será possível tirar dúvidas sobre associação e conhecer todos os benefícios oferecidos, como descontos em faculdades, atendimento odontológico, Clube de Campo, Colà´nia de Férias, entre outros. “A união dos trabalhados é essencial para fortalecer as nossas lutas. Conquistas como cesta básica, PLR, reajustes, etc, só foram alcançadas graças à  mobilização da categoria. Por isso chamamos nossos companheiros a estarem mais próximos do Sindicato e conhecer de perto nossa missão”, comenta o presidente Eliseu Silva Costa.

O diretor Welligton de Oliveira (Ceará) acompanha o trabalhador que é atendimento pelo gerente do Sindicato.

Além de receber todas as informações sobre o Sindicato, o trabalhador já pode se associar na hora e sair com a carteirinha pronta. E para quem já é sócio, também é possível fazer atualização de fotos e renovação da carteirinha: basta trazer a antiga.

O diretor do Sindicato Wilson Ribeiro (Med), que assumiu a base de Campo Limpo na nova diretoria, lembra que a história do Sindicato foi construída com lutas e a Krupp foi palco de muitas delas. “A primeira cesta básica, em 1994, só foi conquistada depois de uma greve; também teve a mobilização por manutenção de empregos em 2009, e muitas outras lutas. Por isso precisamos continuar unidos para enfrentar os próximos desafios que teremos pela frente.”

Na Krupp, o plantão ocorre ainda nos dias 9, 13 e 14/02, das 9h30 à s 14h30, na sala ao lado da portaria.

A Deca será a próxima empresa a receber a campanha no dia 16/02. Verifique na sua empresa a programação. O Sindicato vai até você!