Sindicato inaugura Sessão dos Trabalhadores

Na noite de terça-feira (28), o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo estreou a Sessão dos Trabalhadores no Cinearte. O projeto consiste em exibir, uma vez por mês, filmes com temas voltados ao mundo do trabalho. Em cartaz, à s 19h, o premiado drama italiano “Ladrões de Bicicleta”, dirigido por Vittorio De Sicca e estrelado por Lamberto Maggiorani. Rosângela Gomes de Lima, esposa do metalúrgico João Elias, nunca tinha vindo ao CineArte. “Vim à  sede para fazer meu imposto de renda e fui informada da sessão de cinema. Então, decidi trazer a família. Só meu filho, que também é metalúrgico, não pode vir porque está trabalhando”, disse ela, acompanhada do marido e das filhas Gabriele e Caroline. “Gostaria de ver um filme do Charles Chaplin”, sugeriu a jovem Caroline, de 15 anos. O casal Felício e Miriam Alves já conheciam o Cinearte. No mês passado, eles compareceram à  Sessão Pipoca, voltada para os aposentados. “Quando fiquei sabendo dessa sessão noturna, resolvi vir também e convidei meu cunhado, que trouxe a esposa e a filha”, contou ele, já confirmando sua vinda na próxima terça-feira (5) para assistir “Mazzaropi, o corintiano”, à s 14h30, em mais uma Sessão Pipoca. “Estou adorando essa iniciativa!” Segundo Rose Prado, diretora do Sindicato, é um grande prazer receber as pessoas para uma sessão de cinema regada à  pipoca e suco. “A missão do Sindicato é não só lutar pelos direitos dos trabalhadores mas também proporcionar lazer e prestação de serviço.”