Sindicato garante melhorias aos trabalhadores da AOC Envision

Na manhã de hoje (5), o Sindicato realizou uma assembleia de esclarecimento junto aos companheiros da AOC Envision, em Jundiaí. A reunião, que teve como objetivo apresentar o pacote de incentivos que foram negociados entre a entidade sindical e a empresa, também apresentou  todas as providencias que serão tomadas em relação a desativação do setor produtivo da unidade.

 A proposta apresentada pela multinacional que,    consistia em fornecer adicional de  10% por ano trabalhado, três meses de assistência  médica e vale alimentação, foi considerada abaixo do esperado pelo Sindicato. “Tivemos que dialogar e estudar muito sobre o caso, apresentamos propostas e após algumas semanas foi possível chegar a um acordo que pudesse garantir a integridade  dos companheiros”, disse o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.  

DSC_1285

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, falou sobre as etapas da negociação

Após longas negociações, que se iniciaram no terceira semana de janeiro, Sindicato e AOC Envision chegaram a uma decisão sobre incentivos aos trabalhadores que serão desligados da empresa. Foi possível garantir adicional de 30% do salário por ano trabalhado, estender para seis meses os planos de assistência média e vale alimentação, bem como um plano de “Orientação de Carreira” que consiste oferecer incentivo profissional por meio de palestras  e aconselhamentos.  

O diretor executivo do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), espera que a decisão renda bons frutos. “Sabemos que a atual conjuntura econà´mica não está nos favorecendo, é em momentos assim que nós, do Sindicato, devemos estar mais fortes do que nunca para garantir a dignidade dos nossos companheiros. Esperamos que a economia possa reagir de forma positiva e que esses profissionais possam, através destes incentivos, voltar ainda mais fortes ao mercado de trabalho”, declarou o diretor.  

No dia 18 de janeiro, a empresa AOC Envision anunciou em nota oficial que encerrará as atividades até o mês de maio de 2016. A unidade, que foi inaugurada no ano de 2008, é responsável pela produção, distribuição e assistência técnica de monitores e televisores. No total, cerca de 280 trabalhadores serão desligados da empresa.  As atividades logísticas e de assistência técnica que, envolvem cerca de 120 trabalhadores, permanecerão na região. Os setores envolvendo atividades de suporte administrativo, que contam com cerca de 90 trabalhadores, serão transferidos para a cidade de São Paulo ”“ SP.  

 

 

Astra Website Security