Reunião discute melhorias no acesso ao FazGran

Ações para melhoria no acesso ao FazGran, no Distrito Industrial, pautaram a reunião do  dia 9/03, na Weir Minerals, que contou com representantes das empresas, da Prefeitura e do Sindicato.

O Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, apresentaram alternativas.

O diálogo girou em torno das dificuldades dos trabalhadores que se deslocam àquela região. “Entendemos que este é o momento adequado para buscar soluções para essa questão”, afirmou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato e também da Federação dos Metalúrgicos, que compareceu acompanhado do diretor José Carlos Gomes Cardoso (Mineiro).

A reunião contou com representantes das empresas localizadas no FazGran, da Prefeitura e do Sindicato

Várias empresas participaram da reunião, junto com o Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores municipais e o diretor do DER-Campinas, Cleiton Luis de Souza. “Tenho certeza que a partir desse encontro vamos tomar medidas de gestão para melhorar esse acesso”, afirmou o prefeito.

Entre as empresas que enviaram seus representantes e suas sugestões, estavam Hellermann Tyton, Pilot Pen, Yutaka, Cassioli, Toyo Ink, Fini, Orkli, Aptar, Maccafferi, Prosdac, Engemasi, entre outras. Todas foram recebidas pelo presidente da Weir no Brasil, Paulo Martos, e pela supervisora de Recursos Humanos, Rosângela Santos.

Uma nova reunião está marcada para 6/04, também na empresa Weir. Até lá, o DER irá receberá todas as sugestões e, junto com a Prefeitura, fará um estudo técnico de ações a serem realizadas a curto, médio e longo prazo.