Sindicato apoia Novembro Azul

Depois do Outubro Rosa, uma campanha para a prevenção do câncer de mama, o Sindicato apoia a Campanha Novembro Azul, um mês de conscientização sobre o câncer de próstata, para que os homens saibam da importância de cuidar da saúde.

Quem chega no Sindicato recebe um lacinho azul e, durante a noite, o prédio da sede fica iluminado de azul para que ninguém esqueça da campanha.

“Queremos alertar sobre a importância da prevenção. Assim como no câncer de mama, quanto antes o câncer de próstata for descoberto, maiores são as chances de cura, disse Rose Prado, diretora do Sindicato.

à‰ preciso atenção mesmo. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Para este ano, a estimativa é de 68.800 novos casos da doença no Brasil, quase 8 por hora.

A doença pode não ter sintomas no início, por isso a importância da prevenção. Além do exame de toque retal, é recomendável fazer um exame de sangue que identifica o nível de PSA. O aumento desta proteína pode ser um indício da doença.

Os homens a partir dos 50 anos devem fazer os exames anualmente. Quem tem pai ou irmão que já teve a doença antes dos 60 anos, deve ficar atento: o risco de desenvolver o câncer de próstata também é de 3 a 10 vezes maior em comparação com a população em geral.

“Além de lutarmos por melhores salários e condições de trabalho, queremos que os metalúrgicos tenham qualidade de vida e cuidar da saúde é fundamental para isso”, disse José Carlos Gomes Cardoso (Mineiro), diretor do Sindicato.

 

Novembro azul

 

Astra Website Security