Seguindo as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19, o Sindicato aderiu ao sistema de  ASSEMBLEIA ONLINE no site, para que os trabalhadores possam avaliar e votar nos acordos coletivos em torno das medidas de manutenção do emprego para o enfrentamento da crise.

ATENÇÃO – O Sindicato e as empresas irão informar os trabalhadores através dos seus canais de comunicação sobre as datas de início e término das assembleias online. 

No entendimento do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, o momento conturbado exige adaptações rápidas e eficazes no atendimento ao trabalhador.

“Por meio de um sistema de votação muito simples, seguro e sigiloso, iremos considerar o ponto de vista dos trabalhadores como sempre fizemos. O momento é delicado e os trabalhadores não podem ficar desamparados”, disse. 

MP 936 e negociação coletiva
Como justificativa de conter a crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus, o governo divulgou a MP 936. 

Pela MP, a jornada de trabalho pode ser reduzida com redução proporcional do salário, por até 90 dias, e os contratos, suspensos por até 60 dias. Um benefício cobriria parte da perda de rendimentos durante esse período.

Todos os acordos para manutenção do emprego deverão ser de caráter coletivo, com participação do Sindicato. A entidade fará o que for possível para impedir as demissões. 

Astra Website Security