Sindicalistas pautam calendário de compensações e PPR na Prensa Jundiaí

Na manhã desta quinta-feira (13), os trabalhadores da Prensa Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, aprovaram o formato do calendário de compensações de 2019. O anuário foi elaborado de acordo com os feriados e dias ponte. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato.

Na ocasião, os trabalhadores também reivindicaram a criação de um Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2019. No entendimento do diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), mesmo nos momentos de baixa produção – como é o caso da Prensa Jundiaí – os trabalhadores precisam ser beneficiados, já que que estão produzindo. “Diferente do programa de participação nos lucros, o PPR visa os resultados e metas individuais no que foi produzido pela empresa. Mesmo com pouca produção, o trabalhador permanece realizando a sua função e por essa razão precisa ser recompensado”, explicou Med, ao lado dos diretores de base Ricardo Zanini (Sujinho) e Admilson Gomes do Nascimento (Negão).

A reivindicação dos trabalhadores será encaminhada para a empresa em janeiro.