Sifco: emprego garantido por meio da redução de jornada

Na tarde de hoje (30), o Sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores da empresa Sifco, em Jundiaí. Os diretores de base, Mário Aparecido Daniel, Claudinei Cestarolli (Nei) e Edivan Moreira da Silva (Sabugo), estavam acompanhados do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, para apresentarem a proposta de Redução de Jornada de Trabalho.

A medida, que tem como principal objetivo garantir estabilidade de emprego em períodos de recessão econà´mica, foi aprovada pelos trabalhadores da empresa. O acordo começa a valer a partir da próxima sexta-feira (1). Para Eliseu, a proposta aprovada será útil para manter a integridade do trabalhador. “Estamos vivendo uma crise moral e política, infelizmente esses fatores acabam influenciando na questão econà´mica do país. à‰ justamente neste momento que precisamos estar preparados para defender o emprego, pois o trabalhador não pode, de forma alguma, pagar por uma distopia que não foi causada por ele”, disse.

O acordo de redução de jornada terá vigência de três meses,  período no qual nenhum trabalhador da empresa poderá ser demitido. Dos 15 dias sem trabalho efetivo na empresa, a empresa descontará somente 12 dias.