Siemens: trabalhadores aprovam os avanços obtidos na PLR

Na manhã desta segunda-feira (5), em assembleia realizada pelo Sindicato na Siemens, no Distrito Industrial, em Jundiaí, os trabalhadores do setor de transformadores aprovaram a revisão na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A negociação teve avanço: foi adicionado 16.77% no valor do benefício que, no dia 28/11, havia sido rejeitado pelos companheiros.

Na semana passada, após uma paralisação dos trabalhadores do setor de transformadores, a empresa se comprometeu em negociar novamente o valor do benefício. O Sindicato buscou melhorias para as esferas produtivas e administrativas do setor de transformadores, porém a Siemens apresentou a revisão somente ao setor produtivo. “A melhoria foi válida, porém nós presamos pela igualdade dos trabalhadores independente do setor de atuação. E nós buscamos isso nas negociações, mas a empresa resolveu diferenciar os setores”, disse a diretora executiva do Sindicato, Rose Prado.

dsc_8390

Os trabalhadores do 2 ° turno também aprovaram a revisão da PLR

Calendário 2017

Os trabalhadores também votaram pela renovação do calendário de compensações para o ano de 2017. O documento aprovado, que terá validade de dois anos, foi elaborado de acordo com os feriados e dias ponte dos próximos anos.

Em assembleia realizada no final da tarde, os companheiros do segundo 2 ° turno também aprovaram a revisão da PLR e o calendário  de compensações.