Siemens: setores de Caladis e Geafol renovam acordo de jornada de trabalho

No final da tarde desta quinta-feira (31), os companheiros do setor de Caladis e Geafol da Siemens votaram pela renovação do regime de escala 3X2 e 2×3 (três dias trabalhados e dois dias de descanso, e dois dias trabalhados por três de descanso). A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato. O acordo terá um ano de vigência, com clausula revisional de avaliação em seis meses.  

Para os sindicalistas, o formato atende a realidade produtiva dos setores e ainda proporciona ao trabalhador um convívio maior com a sua família. 

“É um formato de jornada no qual os companheiros já estão familiarizados, sem contar que o regime também facilita a contratação de novos trabalhadores”, disse o diretor sindical Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice presidente da entidade, Rose Prado, e dos diretores de base, Francisco de Assis Caldas Pereira e Luciano Mendes Teodoro. 

Aprovada pela primeira vez em outubro de 2017, o regime de escala 3×2 e 2×3 foi  apresentada pelo Sindicato com intenção de garantir uma proposta sólida, mais benéfica ao trabalhador e antecipando-se das negociações diretas, que passaram a valer com a nova lei trabalhista.

Astra Website Security