Sessão Pipoca teve final da Copa de 1958

Um Cinearte diferente chamou a atenção do público. Desta vez, não foi exibido um filme e sim uma partida de futebol. Mas não foi qualquer partida, foi a final da Copa do Mundo de 1958, na qual o Brasil conquistou o primeiro título mundial vencendo a Suécia.

“Eu gosto de futebol e acho ótimo esse cinema. à‰ uma oportunidade de sair de casa e passar umas horas agradáveis”, disse a aposentada à‰lide Donete, que foi ao Cinearte com uma amiga.

Dona à‰lide já conhecia o Cinearte, mas o jogo de futebol levou muita gente à  sala de cinema do Sindicato pela primeira vez. Me animei para ver uma partida com craques como o Pelé, disse o metalúrgico aposentado, José Guíngaro.

João Pedro Neto, outro metalúrgico aposentado, também não conhecia o Cinearte. “Só poderia ser o Sindicato dos Metalúrgicos para oferecer isso para a gente. Sindicato forte como esse, não tem. Agora não quero perder mais nenhuma sessão”, disse ele, que levou o neto para assistir a partida.

“Hoje vamos ver o tempo em que o futebol era jogado por amor à  camisa”, disse o metalúrgico aposentado.  “Eu gosto de futebol e não é sempre que tem uma oportunidade dessa”, disse o neto, Pedro Luís Santos Neto.

Pedro e o avà´, João Pedro, conheceram juntos o Cinearte