Sessão Pipoca da Semana do Metalúrgico exibe “Zuzu Angel” nesta quinta-feira (30)

Como parte da programação da Semana do Metalúrgico, a Sessão Pipoca terá uma exibição especial nesta quinta-feira (30), às 19h. A dura realidade da ditadura militar no Brasil, em sua primeira década, será retratada na obra “Zuzu Angel”, estrelada por Patrícia Pillar e Daniel de Oliveira.

Nos anos 60, a ditadura militar faz o país afundar em um dos momentos mais podres de sua história. Alheia a tudo isto, a estilista de modas, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), ganha fama dentro e fora do Brasil. O seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Numa noite, Zuzu recebe uma ligação dizendo que Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam. A partir daí, a estilista inicia uma batalha para localizar o corpo do filho e enterrá-lo. (CLIQUE AQUI E VEJA O TRAILER DO FILME)

“A Sessão Pipoca faz parte do calendário de ações do nosso Sindicato. É uma oportunidade de reunir a família em uma programação de qualidade, acessível e que fomenta a cultura. Para esta sessão especial da Semana do Metalúrgico, selecionamos um filme que traz uma reflexão profunda sobre o passado mais cruel do nosso país”, declarou a vice presidente do Sindicato, Rose Prado.

A Sessão Pipoca é gratuita, com direito a suco e pipoca aos espectadores. A classificação indicativa é 14 anos.