Semana do Metalúrgico reforça a importância histórica da categoria

Nesta semana – de 25 a 31 de maio -, aconteceria a tradicional “Semana do Metalúrgico”, iniciativa que, desde 2016, contempla a categoria com uma série de atividades voltadas ao trabalho, lazer, bem estar e saúde. A Semana, que integra o Calendário Oficial da Prefeitura Municipal de Jundiaí, coincide com o aniversário de 74 anos do Sindicato, celebrado em 28 de maio. Seguindo as medidas de enfrentamento do coronavírus, a diretoria do Sindicato cancelou o evento.

“Ao longo dos nossos 74 anos de história, saúde e bem estar foram bandeiras essenciais na luta do Sindicato. Neste período, não poderia ser diferente”, ressalta Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

Apesar do curto período de atuação na Câmara de Jundiaí, Caé fez valer a voz dos trabalhadores

A Semana do Metalúrgico foi criada a partir de um Projeto de Lei apresentado pelo secretário-geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé) à Câmara Municipal de Jundiaí. Em 2015, Caé atuou temporariamente por três semanas do Legislativo de Jundiaí.

“A categoria metalúrgica possui um histórico marcante na nossa região. Ao longo dos anos, os metalúrgicos foram, e ainda são, essenciais para o desenvolvimento econômico. O nosso objetivo foi dar voz ao trabalhador e celebrar as conquistas da categoria. Além disso, a ação também destacou o nosso caráter de sindicato-cidadão, já que as nossas ações sempre contemplaram a classe trabalhadora como um todo”, comentou Caé.

O presidente da entidade é otimista. Para Eliseu, o momento de cautela irá contemplar novas lutas e celebrações. “O nosso Sindicato valoriza a integridade dos associados e da comunidade. Em um período de complexidade, temos que nos conscientizar em torno da saúde de todos. Ficaremos resguardados, relembrando dos bons momentos, pois tenho certeza que celebraremos em breve, e com muita saúde, novas conquistas ”, finalizou.

Relembre grandes momentos da Semana do Metalúrgico

>2016