Semana do Metalúrgico: muita música e diversão no café da manhã dos aposentados

Foi uma manhã alegre, saudosa e divertida. O estacionamento da sede do Sindicato se transformou em um salão de festas para receber os metalúrgicos aposentados para um café da manhã especial. O evento faz parte da Semana do Metalúrgico, que tem uma programação variada durante toda a semana.

Os palhaços da Cia. Mamolengos arrancaram gargalhadas do público

Para o aposentado Tarciso Alves de Moraes, o café da manhã proporcionou um reencontro. “É muito bom! Faz anos que eu não via um amigo e o encontrei aqui. É uma alegria, encontrar, bater papo, relembrar os tempos passados na metalurgia, é ótimo”, disse ele.

Ao lado da esposa, Antonio Benedito Ferrari exibe a carteirinha do Sindicato emitida em 26/05/1969

E esses tempos passados emocionaram o metalúrgico aposentado Antonio Benedito Ferrari. Para ele, a comemoração foi em dose dupla. Ele comemorou os 73 anos do Sindicato e os 50 anos que é sócio dele. “Como metalúrgico eu fiz a minha vida, criei meus 3 filhos, comprei uma casa. Tenho orgulho de ser metalúrgico”, disse com os olhos cheios de lágrimas.

Até o presidente Eliseu Silva Costa deu uma canja ao lado da dupla Luiz Paulo &  Cristiano

No palco, o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, deu boas vindas aos aposentados, lembrou a todos da importância deles para a história da instituição e animou a festa cantando ao lado da dupla Luiz Paulo e Cristiano. Além da dupla, artistas da Cia. Mamolengos garantiram a diversão dos convidados com brincadeiras, muitas risadas e fotos pra lá de descontraídas. “Acho que não tem nenhum Sindicato que faça isso para os aposentados. Já encontrei muitos amigos aqui, só meninos de 60 anos pra cima. É muito bom”, disse o aposentado Felício Azevedo Alves, que não perde um evento do Sindicato.

A Semana do Metalúrgico prossegue até 1º de junho. CLIQUE AQUI e fique por dentro de todas as atividades.