Semana do Metalúrgico: cientista político aborda reforma da Previdência

Foto de abertura: Henry Milleo*

A distribuição de renda e a reforma da Previdência serão analisadas na atividade de abertura da Semana do Metalúrgico, que acontece nesta segunda-feira (27), às 19h, no auditório da Sede do Sindicato. A palestra, “Conflito Distributivo e a Reforma da Previdência”, elaborada pelo cientista político, Luis Fernando Vitagliano, irá apresentar os principais impactos da proposta de Previdência do atual governo. À mesa, analisando as questões jurídicas da proposta, estarão os advogados Dr. Erazê Sutti e a Dra. Areta da Camara. A atividade tem entrada franca.

O cientista político, Luis Fernando Vitagliano, irá apresentar os principais impactos da proposta de Paulo Guedes

No ponto de vista do secretário geral do Sindicato e criador do projeto de lei da Semana do Metalúrgico, Natanael Onofre Matias (Caé), a atividade segue à risca o caráter social da entidade sindical. “É muito importante estarmos próximos da comunidade para abordar temas que contemplem a conscientização. Nós sempre comentamos em nossas ações na porta das fábricas que somos um sindicato cidadão. Por essa razão, convidamos todos os trabalhadores, não importa a categoria, para que participem conosco. Quanto mais próximos e bem informados estivermos, mais progresso teremos”, ressaltou Caé.

A Semana do Metalúrgico vai de 27 de maio a 1º de junho. CLIQUE AQUI e fique por dentro de todas as atividades.

*Errata – O Sindicato dos Metalúrgicos esclarece que a foto publicada sem os devidos créditos na matéria “Semana do Metalúrgico: cientista político aborda reforma da Previdência”, divulgada em 27 de maio de 2019, é de autoria do fotógrafo Henry Milleo. O Sindicato dos Metalúrgicos ressalta que procura sempre publicar fotos oficiais, disponibilizadas pelos órgãos públicos de forma social, que não desrespeitem o direito autoral.