Segurança e saúde do trabalhador serão abordados na Semana do Metalúrgico

A Semana do Metalúrgico vai contemplar dois temas essenciais na vida do trabalhador: saúde e segurança. Nesta terça-feira (28), às 19h, o auditório do Sindicato recebe a Dra. Márcia Pereira Dobarro Facci, do Cerest Jundiaí, na palestra “Segurança e Saúde do Trabalhador”, que vai compartilhar dados e informações com o intuito de promover a prevenção de acidentes e a conscientização. Para abordar questões jurídicas e trabalhistas em torno do tema, estarão presentes os advogados Dr. Erazê Sutti e a Dra. Areta da Camara.

A palestra da Dra. Márcia Pereira Dobarro Facci visa a prevenção e conscientização (foto: Portal Hospitais Brasil)

“É extremamente importante e necessário darmos ênfase à saúde e segurança dos trabalhadores, é preciso nos conscientizarmos. Recentemente, o presidente anunciou redução de 90% das normas de segurança do trabalho. Não podemos nos esquecer que no Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de acidentes de trabalho. Sendo assim, é o trabalhador se informar e se prevenir”, declarou o diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), que é responsável pela Pasta de Saúde da entidade sindical.

A Semana do Metalúrgico vai de 27 de maio a 1º de junho. CLIQUE AQUI e fique por dentro de todas as atividades.