Sebastião Neto lança “Investigação Operária” no Sindicato

Na próxima quarta-feira (30), à s 19h, o Sindicato recebe Sebastião Neto para o lançamento de sua obra  “Investigação Operária: Empresários, Militares e Pelegos Contra os Trabalhadores”.

Diretor do projeto IIEP (Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas) e membro da coordenação do Projeto de Memória da OSM-SP (Oposição Sindical Metalúrgica), Neto, apresenta em seu livro os resultados de uma longa e complexa pesquisa sobre a luta trabalhista no Brasil.

investigação_operária-690

O livro reúne registros das principais lutas trabalhistas no Brasil

A obra recupera o histórico do DOPS, criado em 1924 para controlar os trabalhadores, e mostra a permanência da Lei de Segurança Nacional de 1935 até os dias de hoje. Destaca a estrutura sindical basicamente inalterada desde a década de 30, que facilitou a cooperação do sindicalismo de direita com a ditadura militar e com os empresários.

Venha prestigiar este grande lançamento, a entrada é franca.

Serviço:

Lançamento do livro “Investigação Operária: Empresários, Militares e Pelegos Contra os Trabalhadores”, de Sebastião Neto
Dia 30/3, à s 19h.

Local: Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens, Jundiaí, Telefone 4527-3100.

O local possui estacionamento próprio e está dotado de acessibilidade.