SALVE 2016: produções independentes atraem cinéfilos

A Semana do Audiovisual Livre (SALVE) 2016 fez, mais uma vez, a alegria dos cinéfilos de Jundiaí e região. E o Sindicato dos Metalúrgicos não poderia ficar de fora. Na sexta-feira (11) a entidade recebeu a Mostra Universitária e no sábado (12)  foi realizada a Mostra Livre, que contou com produções de baixo orçamento.

Os cinéfilos lotaram o CineArte. Foram exibidas obras com temas marcantes envolvendo política, sociedade e cultura. Responsável pela direção do curta “Enquadro”, que foi exibido no sábado, Lincoln Péricles, participou de uma longa conversa com os cinéfilos após a exibição. “à‰ essencial existir eventos com esse formato que valorizem a produção independente, pois aqui surge um olhar diferenciado. E debater sobre esses assuntos é mais bacana ainda”, disse.

O diretor do curta “Abençoe Esses Olhos Cansados”, Guilherme Sai, também marcou presença na sessão. “à‰ muito gratificante poder participar de uma iniciativa como essa, ainda mais com sala cheia. Isso só mostra o quanto o cinema independente está sendo valorizado e mostrando para as pessoas que é possível elaborar boas produções com pouco dinheiro”, argumentou.

Para a diretora sindical Rose Prado, é fundamental que o Sindicato esteja envolvido em atividades sociais e culturais. “As ações devem ir além das portas das fábricas. O trabalho realizado pela SALVE é notório e faz a diferença na vida das pessoas, e é isso que o Sindicato busca. Nós sempre apoiaremos ações que promovem om progresso e a cidadania”, disse.