Mais um sábado de sucesso na Sessão dos Trabalhadores do CineArte

cinearte-25dejulho

Nem o friozinho da noite deste sábado, 25, desanimou os frequentadores (foto) do CineArte, que mais uma vez prestigiaram a sessão de cinema que já está se transformando numa tradição no Sindicato.

A greve dos mineiros na Inglaterra, em 1984, é o cenário do filme “Billy Elliot”, que foi exibido à s 19 horas, na  Sessão dos Trabalhadores  do CineArte do Sindicato dos Metalúrgicos.

A premiada comédia dramática conta a história de  Billy (Jamie Bell), um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade.

Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe.

Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma á dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai.

A Sessão dos Trabalhadores tem sempre entrada gratuita, com direito a suco e pipoca. Confira a programação sempre no site do Sindicato ou cadastre-se para receber a nossa newsletter.

O mega sucesso do CineArte nas férias. Confira na reportagem.