Sábado cultural no Sindicato dos Metalúrgicos

Com o intuito de promover a cultura e a cidadania, o Sindicato dos Metalúrgicos, em parceria com a  Secretaria da Cultura do Município de Jundiaí promovem neste sábado (19), a partir das 15h30, o “Encontro de Coletivos Sobre Pontos de Cultura”.

O evento, que acontecerá no auditório da sede da entidade, tem por objetivo debater ações de políticas públicas que visam ampliar o acesso aos mecanismos de cultura e o fomento das manifestações artísticas locais. O encontro contará com a presença do escritor e historiador Célio Turino.

CINEMA

Para entreter ainda mais os participantes, à s 19h, a sala do  CineArte  receberá uma sessão mais do que especial do CineClube Consciência. O coletivo comemora o seu 9 ° aniversário e, para celebrar a data, exibirá o curta “Tudo Junto e Coletivo”.

Com direção de Adriano Assunção, a obra mostra as diversas formas de manifestações culturais promovidas por coletivos e espaços alternativos de cultura na cidade de Jundiaí.

Tudo Junto e Coletivo 2

A cena cultural de Jundiaí é o foco do curta metragem “Tamo Junto e Coletivo”

Para a diretora executiva do Sindicato, Rose Prado, ações de incentivo à  cultura solidificam ainda mais a relação do sindicato  com a comunidade. “Formamos um sindicato cidadão que, além das lutas nas portas das empresas, também oferece um espaço para o compartilhamento de informações. Estamos abertos para as ações que tenham como intuito promover o progresso e a cidadania”, afirma ela.

Venha aproveitar, a programação é gratuita!

Serviço:

SáBADO CULTURAL NO SINDICATO DOS METALàšRGICOS